top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoão Marcos Silva

Assembleia Provincial 2022


Nos dias 13 e 14/02/2022, em nossa assembleia provincial contamos com a participação da Irmã Pilar Liso, STJ, que abordou o tema: Ser educadoras na perspectiva do Pacto Educativo Global. À luz do Papa Francisco a Irmã nos conduziu a um caminho que nos fez pensar no cenário global, enxergando-o com 4 focos que desafiam e orientam a educação hoje; MUNDO: VOLÁTIL – INCERTO – AMBIGUO – COMPLEXO . Seguindo, abordou outro aspecto: A educação segue sendo uma das formas mais efetivas de humanizar o mundo. Aqui foram trabalhado três aspectos dentre esses podemos destacar: Educação que educa para ESCUTA, SILÊNCIO, PACIÊNCIA E RESILIÊNCIA.

No dia 14, fomos acompanhadas pelo Frei Susin, que abordou a temática da Sinodalidade. Dentro deste grande tema trouxe para nós seis aspectos para reflexão: PAPA FRANCISCO, HISTÓRIA, VATICANO II COMO PANO DE FUNDO PARA ENTENDER A SINODALIDADE NA CONTEMPORANEIDADE, PIONEIRISMO LATINO AMERICANO, DIFICULDADES DA SINODALIDADE e SINODALIDADE E A VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA.

Agradecemos ao Frei Susin e a Irmã Pilar pela partilha, pedimos a Deus a graça de continuarmos desfrutando do Seu amor e infinita bondade, para que esses dias continuem sendo luz para na continuidade da missão de “Tornar Jesus conhecido e amado por todos”!

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page