top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoão Marcos Silva

Encontro da Delegada de Educação com as Escolas Teresianas do Brasil


A fim de gerar comunhão, para mediar e facilitar a construção conjunta e acompanhar os processos e projetos educativos das escolas é imprescindível acolher a diversidade de rostos, âmbitos e contextos daqueles que vivem a missão educativa e nessa perspectiva, os colégios da Companhia Santa Teresa do Brasil receberam a visita da Ir. Maria das Graças Verônica de Lima, Delegada de Educação da Província, responsável pela área acadêmico-pedagógica da rede de colégios Santa Teresa de Jesus no Brasil.


A Delegada de Educação é responsável pela missão apostólica da Província, tendo como objetivo convocar, em torno da mesa partilhada da missão, a diversidade de rostos, âmbitos e contextos os que vivem a missão na Província, a fim de gerar comunhão, para mediar e facilitar a construção conjunta, acompanhar os processos e projetos educativos das diferentes obras e presenças. Também, dinamizar para que todos os âmbitos de missão encarnem as opções capitulares e os princípios acordados na proposta educativa Teresiana, nos capítulos gerais, encontros continentais e assembleias provinciais.


Em umas das passagens feitas, Irmã Graça contou um pouco da importância dessa visita, para a rede de escolas no Brasil e para a Companhia e também sobre a importância de trazer para os educadores o tema do pacto educativo global relacionado a Proposta Educativa Teresiana (PET).

“Para mim foi um momento de bênçãos. A vista tem uma importância significativa para a Companhia de Santa Teresa de Jesus, pois é momento de sentir, refletir e pensar a missão presente em cada contexto.

Trabalhar com os educadores a Proposta Educativa Teresiana, desde as chaves do Pacto Educativo Global, foi um momento para repensar a Educação Teresiana, gerando redes e alianças, revisando nossos projetos educativos que respondem ao convite do Papa Francisco de incorporarmos, como irmãs e leigos, uma educação que humaniza e transforma para todos.”

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page