top of page
Buscar
  • Foto do escritorNefesh Comunicação

Enrique de Ossó, Romeiro e Peregrino nas terras do Goiás



O Grupo Mulheres da Tenda, de Aparecida de Goiânia-Goiás, no dia 01 de julho de 2016, após concluir os estudos sobre a vida de Santo Enrique de Ossó, com o IDEO e CETIN juntamente com um grupo da comunidade e com o apoio das irmãs Teresianas, teve como fruto desses estudos o início das Romarias com Santo Enrique de Ossó, na cidade de Trindade -Goiás. Levar Santo Enrique a peregrinar na longa caminhada com o povo simples, de coração devoto e cheio de fé, dando louvores ao Divino Pai Eterno pelas graças alcançadas, na grande e esperada festa em honra a Santíssima Trindade, com o objetivo de honrar e fazer esse grande Santo vir a ser conhecido pelo povo goiano.

Na primeira Romaria foram 20 pessoas, em quatro carros particulares. Na Segunda, terceira e quarta Romaria foi maior a quantidade de devotos e foi preciso alugar um ônibus para atender a todos. Para dar maior visibilidade a devoção à Santo Enrique, as Mulheres da Tenda confeccionaram camisetas, bolsas, banners, bandeirolas, cartazes, para o dia da caminhada; sendo o livro Quarto de Horas de Oração forte mística na preparação e conclusão dos preparativos para as Romarias.

Devido a pandemia, que entrou no Brasil em março de 2020,não foi possível celebrar a quinta e a sexta Romaria fazendo a tradicional caminhada, que é de dezoito quilômetros do trevo da capital, Goiânia, até Trindade-Goiás, mas com forte desejo de não deixar apagar esse zelo amoroso pelos interesses de Jesus, as Mulheres da Tenda , de forma simples e calorosa, organizaram a homenagem a Santo Enrique, na Paróquia Santa Clara e São Francisco, no mesmo setor onde participam, em Aparecida de Goiânia e nesse último dia 03 de julho de 2021, com a presença dos grupos Teresianos de Santo Enrique de Ossó, Tenda, Irmãs e comunidade. Juntos celebramos a sexta (VI) Romaria. Momento muito forte para nós, oportunidade de alimentar a fé esperança, fortalecer do sentido de Pertença ao Carisma Teresiano .

O Padre Fernando celebrou com alegria e gratidão com toda a comunidade. No final da celebração ele agradeceu a Família Teresiana por celebrar Santo Enrique aqui na Paróquia, e deu um Forte Viva a Santo Enrique de Ossó!! Sentimos como sinal profético que essa forma de honrar Santo Enrique, e dá-lo a conhecer, será um grande bem a igreja, e que a exemplo dele o povo de Deus procure cada vez mais "Conhecer e amar Jesus Cristo e fazê-lo conhecido e amado" !

Assim todos são convidados com santo Enrique a viver essa grande devoção NOS CAMINHOS DO PAI ETERNO COM SANTO ENRIQUE DE OSSÓ. Inclusive incentivando as meditações do livro Quarto de Horas de Oração.

Viva Jesus! Tudo por Jesus!

Helena Maria Miranda Freitas e Marta Maria Morais Lima

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page