Nos dias 17,18 e 19 de junho em Niterói no Rio de Janeiro ocorreu o 3° Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil do Brasil. Neste encontro estavam presentes representantes da Comissão Episcopal para a Juventude, assessores da pastoral juvenil, religiosas, leigos e sacerdotes representantes das diferentes expressões juvenis católicas.
A nossa Congregação marcou presença no evento através da noviça Giseli e do leigo João Marcos. No processo formativo para a vida religiosa da Companhia de Santa Teresa de Jesus é essencial que a formanda identifique-se e assuma a missão em conjunto com as irmãs. Somos convocadas pelas palavras de Santo Enrique a conduzir os corações jovens a um encontro pessoal com a pessoa de Jesus, assim acompanhamos as juventudes, evangelizamos e nos deixamos evangelizar pelos contextos juvenis, pois aí também o Senhor nos interpela.
O 3° Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil teve como horizonte o Documento 85, a Cristus Vivit, o documento final do Sínodo da Juventude e o projeto Ide. O objetivo do encontro além de promover a comunhão entre os jovens, em um processo de escuta sinodal, avaliou os caminhos que percorremos nos últimos anos enquanto expressões juvenis. O resultado desse processo gerará novas perspectivas, horizontes e reflexões para o trabalho com as juventudes no Brasil.
Giseli e João, gratidão pelo serviço, dedicação e partilha. Viva Jesus!!!