top of page
Buscar
  • Foto do escritorNefesh Comunicação

Irmã Inah recebe o título de imortal da Academia Luso-Brasileira de Letras do RS

Atualizado: 2 de ago. de 2022


Para Irmã Inah Canabarro Lucas, não bastou ser a única brasileira entre as 13 supercentenárias com lucidez e qualidade de vida do mundo, segundo pesquisa do Gerontology Research Group. Na manhã do dia 26 de julho de 2022, aos 114 anos, ela recebeu o título de imortal da Academia Luso-brasileira de Letras do Rio Grande do Sul. A solenidade aconteceu na Casa Provincial das Irmãs Teresianas em Porto Alegre, onde Ir. Inah reside. A cerimônia contou com a presença de um número restrito de convidados e convidadas, em virtude da pandemia e dos protocolos de cuidados das irmãs mais idosas.


A Academia de Letras do RS, esteve presente e concedeu o título à Ir. Inah que foi professora com graduação em Letras. A Academia Luso-Brasileira de Letras do Rio Grande do Sul (ALBL-RS) é uma associação civil, sem fins lucrativos, cuja finalidade é congregar intelectuais brasileiros e portugueses que tenham interesse em fomentar a cultura luso-brasileira, estreitando os laços entre Brasil, Rio Grande do Sul e Portugal, incluindo os Açores. Esta medalha de honra Luso-brasileira é ofertada a personalidades de reconhecido valor intelectual, que apoiam, incentivam e promovem o engrandecimento da associação e comunidade luso-brasileira.


O sorriso estampado no rosto da Ir. Inah expressa toda a sua gratidão pela vida plena que Deus lhe presenteou e afirma: “Tudo é graça, Senhor”. A Companhia de Santa Teresa de Jesus se alegra com esse reconhecimento, especialmente por se relacionar com um dos tripés do carisma teresiano: a educação.

701 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page