top of page
Buscar
  • Foto do escritorNefesh Comunicação

Natal Teresiano é marcado pelo espírito de solidariedade


Aproxima-se uma das datas mais belas e significativas para a vida cristã, o Natal, na qual celebramos o nascimento do menino Jesus numa gruta simples de Belém. A Sagrada Família teve que contar com a solidariedade de estranhos para encontrar um lugar onde Maria pudesse dar a luz. Nosso Salvador nasceu pobre. A maior glória da fé cristã é um Deus humilde, que se fez pequeno, frágil, necessitado, humano. Por essa razão, a solidariedade é elemento constituinte do verdadeiro espírito natalino. É costume neste período as comunidades organizarem ações solidárias para os mais necessitados. A irmãs Teresianas, em cada localidade que estão presentes, organizaram atividades para viverem este espírito de generosidade do Natal.


No Rio Grande do Sul, as irmãs mais idosas da Casa Santo Enrique fizeram presentinhos para a outra casa também chamada Santo Enrique que atende crianças e adolescentes no morro Santa Teresa, em Porto Alegre. Em Itaqui, além de um divertido piquenique, seguido de celebração natalina, as crianças, que participam da Obra Social Teresiana, cantaram no supermercado da cidade em agradecimento pelo apoio dado durante o ano.


No Paraná, na cidade de Guarapuava, a Juventude Teresiana fez bolo de pote na casa das Irmãs para uma ação missionária.


Em Goiás, as irmãs residentes em Aparecida de Goiânia distribuíram um saboroso caldo para os pacientes e familiares que se encontravam na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Buriti Sereno. Já no Estado do Maranhão, as Teresianas em missão na cidade de Imperatriz realizaram uma Cantata de Natal com as crianças e adolescentes do Obra Social Vida e Esperança.


Estes são alguns dos gestos que movem e caracterizam a vivência teresiana do Natal do Senhor. Nós da Companhia de Santa Teresa de Jesus desejamos a você e a sua família uma experiência de Natal generosa, solidária e feliz. Que a luz do menino Jesus resplandeça no teu coração e te conduza a uma vida nova com Ele.


Feliz Natal!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page