top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoão Marcos Silva

V Encontro da Pastoral Juvenil Vocacional Teresiana


A comunidade de Aparecida de Goiânia do dia 12 a 15 de novembro sedia o V Encontro da Pastoral Juvenil Vocacional Teresiana (PJVT). Este tem como objetivo aprofundar a realidade juvenil no contexto pandêmico nacional, na perspectiva do acompanhamento das juventudes desde o Itinerário Teresiano. Também será um espaço para projetar o caminho como PJVT a partir dos diferentes âmbitos de nossa missão.

Nos quatro encontros provinciais que realizamos como PJVT, desencadeou-se um caminho de aprofundamento do Itinerário Teresiano em perspectiva de acompanhamento aos jovens. Nos três últimos encontros, aprofundamos o Castelo Interior de Teresa de Jesus, com a assessoria da Irmã Isabel Morelló.

Em contato com a Irmã Alecsandra, coordenadora da PJVT Brasil, expressa que: ”Neste momento, somos conscientes de que vivemos tempos desafiadores, principalmente, em razão da pandemia: perdemos amigos e familiares; saúde mental fragilizada, necessidade de fortalecer vínculos afetivos e de amizade...Um tempo muito exigente! O distanciamento físico necessário e vital para a nossa saúde individual e coletiva, também dificulta a coesão dos grupos; alguns grupos juvenis até se dispersaram. Por isso, assumimos o desafio de REINVENTAR-NOS!”

Em seu primeiro dia, o encontro contou com a presença do Professor Dr. Flávio Sofiati, que compartilhou um pouco sobre a seguinte temática: “Aprofundar a realidade das juventudes no Brasil, no contexto de pandemia, a fim de iluminar o processo de retorno dos grupos de base.”


O grupo seguiu para a cidade de Trindade, para uma visita ao Santuário do Divino Pai Eterno, e participou da missa pedindo as luzes e interseção do Divino Pai Eterno.

Acompanhe os dias que se seguirão e una suas orações para que as luzes do Espírito Santo pairem sobre o Encontro.



52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page