top of page
Buscar
  • Foto do escritorNefesh Comunicação

Vida religiosa: existem vocações hoje?

Atualizado: 9 de fev. de 2022


Noviça Teresiana conta como foi a experiência de encontro entre vocacionadas no Paraguai


As datas de 31 de janeiro a 05 de fevereiro estavam reservadas no calendário das Irmãs Teresianas para um encontro muito aguardado entre as noviças de 3 países: Paraguai (Alicia Rotela), México (Carmem Rodríguez) e Brasil (Giseli P. Kuczanski). O mesmo ocorreu na cidade de Mariano Roque Alonso em dois momentos: na casa do Noviciado e na casa Mariápolis, lugar muito bonito e apropriado para estar, conviver, rezar e aprofundar no conhecimento próprio.


“Ficamos enriquecidas nessa convivência de três culturas! Verdadeiramente cada dia uma descoberta do novo, um aprendizado do diferente e a alegria de partilhar o que também é comum! Um só ideal nos une: Ser e viver como Teresianas de Enrique de Ossó, hoje”, conta a jovem Giseli.


Além das três noviças, também participaram do Encontro a juniorista teresiana Maria Guadalupe, do Paraguai, e duas junioristas mexicanas da Congregação das Oblatas (Márcia, Ivone e Elizabeth).


“Nesses dias fomos assessoradas pelas Irmãs Rosa Elena Cálcena, mestra de Noviças do Paraguai e Teresa Redó, Mestra de Noviças do Noviciado Continental da América, que com sua sabedoria, generosidade e uma dinâmica bem variada, conduziram os momentos de forma leve e suave, para um encontro sério, profundo e comprometido com nossa interioridadade”, explica a provincial do Brasil Ir. Alzira Silva que também participou e acompanhou as vocacionadas.


“Nossa gratidão imensa à Companhia que nos deu essa oportunidade, às Irmãs do Paraguai pela acolhida carinhosa e às Irmãs de nossa Província que rezaram por nós”, agradece a noviça Giseli.


Confira o relato da experiência do encontro com nossa vocacionada Giseli.



60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page